O Instituto Confucius oferecerá o programa de Bolsas de Estudo 2021 para brasileiros que desejam estudar em universidades chinesas! O programa objetiva treinar alunos, estudiosos e professores de língua chinesa para se tornarem professores qualificados de língua chinesa, além de oferecer uma oportunidade de imersão na cultura e dia-a-dia do país.

As bolsas oferecidas abrangem temas de Educação Internacional, História Chinesa, Literatura Chinesa, entre outros temas, em diferentes modalidades: quatro semanas, um semestre letivo, um ano letivo, graduação, mestrado e doutorado. Cada modalidade exige níveis diferentes do teste de proficiência HSK e HSKK. Candidatos que não tem certificado de proficiência ainda podem se inscrever para as provas de 13/03, e obter a certificação pré-requisito para as bolsas.

Os candidatos selecionados estudarão na instituição acolhedora elegida na inscrição, e poderão viver a experiência de estadia na casa de uma família chinesa, além de receber auxílio financeiro para as despesas do dia-a-dia.

O período de inscrições tem início em 01/03. Mas, atenção: os prazos limites para inscrição se diferem quanto ao mês de admissão, portanto, leia bem o edital do programa.

Dúvidas sobre o programa podem ser consultadas com a diretora do CC-UFF, Ana Qiao, através do e-mail: anaqiao@163.com.

➡ Edital do Programa de Bolsas de Estudo do Instituto Confucius 2021