PULE é finalista de premiação internacional em sustentabilidade

31/05/2021

A Universidade Federal Fluminense (UFF) é finalista do International Green Gown Awards 2021. A Universidade disputa o prêmio pela categoria Next Generation Learning and Skills por meio do Programa de Universalização em Línguas Estrangeiras (PULE) do Centro de Línguas e Cultura. São 51 finalistas de 23 países de todo o mundo. Os vencedores serão anunciados no dia 7 de julho de 2021 como parte do Fórum Político de Alto Nível das Nações Unidas.

As premiações da International Green Gown Awards são endossados pela Organização das Nações Unidas (ONU) e apoiados por The Association of Commonwealth Universities (ACU), L’Agence universitaire de la Francophonie (AUF) e International Association of Universities (IAU).

Esse prêmio, na sua categoria internacional, reconhece iniciativas de sustentabilidade coordenadas por universidades no mundo, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O PULE está inserido nos objetivos de “Educação de Qualidade”, “Emprego Digno e Crescimento Econômico” e “Redução das Desigualdades”.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 7 de julho, às 12h15 através deste link, onde é possível registrar para assistir gratuitamente.